Um homem de 54 anos foi preso por estupro de vulnerável após colocar a força uma criança de 9 anos dentro do veículo dele e leva-la para uma residência onde supostamente funcionaria uma casa de prostituição. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (16), na frente da casa do infrator na rua Dom Caster, comunidade Monte Pascoal, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

De acordo com a 26ª Companhia Interativa comunitária (Cicom), os vizinhos notaram algo estranho, ao ver o homem tentando colocar uma criança desconhecida dentro do veículo dele. Imediatamente eles ligaram para guarnição e relataram o que estava acontecendo.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o indivíduo teria conhecido a vítima em um estabelecimento comercial, e a levado para a residência dele. Entretanto, os vizinhos do infrator realizaram denúncias aos PMs, depois que viram o homem entrando com a menor na casa dele, apontada como um ponto de prostituição.

Quando a PM chegou, a menina já estava dentro da casa do abusador e confirmou para a polícia o que os vizinhos contaram. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente onde foi flagranteado por estupro de vulnerável, apesar de ele negar as acusações e alegar que armaram para ele.