Na madruga (05/07), a Equipe do Núcleo Especializado de Operações em Trânsito (NEOT) realizou uma blitz na rua que fica atrás da Sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no Bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

Durante a ação, um condutor ao avistar a blitz, tentou voltar com o veículo de ré, foi quando os policiais fizeram a abordagem e dentro do carro tinham 3 pessoas. Quem estava dirigindo o veículo era uma mulher que estava sem roupa.

No momento da abordagem foi pedido que ela se vestisse, e em seguida, foi encaminhada a barreira de fiscalização montada no local para realizar o teste do Etilômetro, mais conhecido com o bafômetro, onde obteve o resultado de 0,60 mg/gL.

Após o resultado, a condutora se exaltou e o namorado dela começou a xingar os policiais, imediatamente ele recebeu a voz de prisão por desacato e os dois que não tiveram os nomes revelados foram conduzidos ao 1ºDistrito Integrado de Polícia, onde foram tomadas as providências por parte da polícia civil e do Detran-AM

Lembrando, que no ART 165 do Código Brasileiro de trânsito (CTB), dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: é uma Infração gravíssima, multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses e o recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo.