A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (26/03), na Rua Vasco de Ataíde, Conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, cinco integrantes de uma associação criminosa acusada de fornecer drogas para diversos pontos do bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da capital. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos.

Durante a revista, a equipe policial encontrou, também, um caderno com várias frases de “encantamentos” contra os policiais.

Com o grupo foram apreendidas 11 porções de pasta base do tipo oxi, quatro porções de maconha do tipo skunk, uma porção de cocaína, e uma balança, juntamente com uma pistola calibre 38 com numeração e marca suprimidas, além de 11 munições.

Os cinco indivíduos foram conduzidos à delegacia pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Após os procedimentos cabíveis, todos serão encaminhados ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça. O adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).