O mergulho de adolescente no mundo virtual e o quanto eles se deixam levar pelas novas tecnologias, tem um impacto perigoso na vida dos jovens. Exemplo disso é caso de três amigas de 14 anos que influenciadas por desafios que circulam na internet desapareceram no último dia 10 de outubro no Centro de Manaus.

 

Hannah Letícia e Maria Clara foram vistas pela última vez na Academia Social de Preparação as Escolas Militares (Asprem), localizada na Rua Monsenhor Coutinho, Centro. Já Rebeca Michilles desapareceu da casa da família dela entre 3h e 4h da madrugada da data mencionada acima.

 

O pai de Hannah Letícia, Flávio Castro falou com exclusividade com o jornal Maskate News e disse acreditar que a filha esteja participando de um desafio na internet intitulado ‘Never’. “Por que eu percebi que era um jogo? Porque só a minha filha respondia no WhatsApp, quando foi domingo as outras começaram a responder. Elas visualizam nossas mensagens e sem dizer onde estão respondem somente: Estou bem! Já está terminando aqui, já estou perto. Dá a impressão que estão participando de algum desafio”, contou o pai que está angustiado sem saber se a filha está bem.

 

Conforme Flávio, no dia do desaparecimento ele deixou a filha como de costume no cursinho. No horário de saída o pai foi buscar Hannah, mas ela já não estava mais no local. Os pais por conta própria iniciaram uma busca pelas garotas. “Elas de vez em quando se comunicam, mas falam mais é com amigos”, as suspeitas de Flávio se confirmaram após as garotas gravarem um vídeo e encaminharem para alguns amigos.

 

“Domingo 7h30 da manhã, ela postou no grupo das colegas dela um vídeo, essa Rebeca, das duas em uma praça dormindo. Só que eu não sabia se era uma praça mesmo, fomos buscando na internet e descobrimos onde era esse local três horas depois”, conta Flávio que mostrou as imagens para um guarda municipal que confirmou que as garotas estiveram ali.

 

 

Quem souber de sua localização, favor ligar imediatamente para um desses contatos (92) 99165-8906 (D. Elizandra – mãe Hannah) / 98408-8953 (Flávio, pai de Hannah) / 99148-2478.

 

Desafios da internet e consequência grave entre adolescentes

O jogo o qual o pai de Hannah acredita que a garotas estejam participando pode ser embasado em um filme estadunidense, baseado no livro homônimo de Jeanne Ryan. Em que em um jogo online as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os observadores decidem as tarefas a serem realizadas e os jogadores as executam e ganham prêmios em dinheiro ou desistem e perdem tudo que ganharam no jogo.

 

Esse não é primeiro caso de adolescente que se envolvem em desafios na internet. Um dos jogos mais falados e que aterrorizou muitos pais foi o jogo da ‘Baleia Azul’. Que tinha desafios inofensivos até resultados mais graves, como suicídio.

 

O administrador do grupo ministra os desafios que são fornecidos ao longo de 50 dias, ficando cada vez mais difíceis. Alguns anos depois também viralizou o terrível contato da boneca Momo por WhatsApp seguido de “Jonathan Galindo”, um cara vestido do personagem pateta – viraram casos de policiais após alguns jovens morrerem em decorrência do jogo.