Policiais civis da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (distante 115 quilômetros em linha reta de Manaus), em conjunto com a equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, prenderam nesta quarta-feira (1º/07), por volta das 17h, Frank Bruno da Silva dos Santos, de 23 anos, segundo envolvido no furto de 15 aparelhos celulares de uma loja de eletrônicos, ocorrido no dia 8 de junho deste ano, em Novo Airão, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 18 mil.

De acordo com o delegado Renato Simões, na ocasião do crime, Frank estava na companhia de Isaac, que já foi preso no início da tarde desta quarta (30/06), em Novo Airão. Ambos invadiram o estabelecimento comercial durante a madrugada daquele dia e furtaram 15 aparelhos celulares.

“Após os trabalhos investigativos, conseguimos identificar a participação de Frank e Isaac na ação criminosa. Isaac foi preso, ontem, no momento em que veio até à delegacia prestar esclarecimentos. Já Frank foi localizado e preso no mesmo dia, no bairro Morada do Sol, em Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus). Ressalto que as investigações irão continuar para localizar os aparelhos furtados”, informou Simões.

Procedimentos – Frank foi transferido para a 77ª DIP de Novo Airão, onde foi indiciado por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer custodiado na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.