Agradecido ao Amazonas
Wilson Lima disse ser grato pela confiança que a população do Amazonas depositou nele, elegendo-o em 2018 e reelegendo-o em 2022. E disse que espera ser lembrado como alguém sempre disposto a ouvir e dialogar com a população.
“Reflito que esta é a última vez que subo aqui como governador do Amazonas, ao menos nesta etapa da vida pública amazonense”, disse ele.

Cartão de ponto
O ministro do STJ e corregedor nacional de Justiça, Mauro Campbell Marques, cobrou a presença efetiva de juízes nas comarcas onde eles atuam, nos municípios do interior.A maioria mora em Manaus e despacha de Manaus.
Campbell defende que o magistrado precisa conhecer o ambiente em que exerce a jurisdição.

Sempre somos os fonas
Um estudo nacional realizado a pedido do Instituto Natura, revelou que apenas 10,2% dos jovens do ensino médio no Amazonas atingiram o nível adequado de conhecimentos básicos em matemática em 2023.
O percentual está abaixo da média nacional (21,4%) e coloca o Estado entre os piores do país.

Arena vai tremer
A Arena da Amazônia recebe semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2026, com duelo entre a Onça Pintada e o time de Itacoatiara. Nacional e Princesa definem os finalistas nesta terça e quarta-feira.
As semifinais não conferem vantagem de empate a nenhuma equipe, em caso de igualdade no placar, o finalista será decidido nos pênaltis.

Porto de Lenha vira Liverpool
O Navio MS Insignia atracou no porto de Manaus com mais de mil turistas, integrando a temporada de cruzeiros 2025/2026, que segue até abril deste ano. O MS Insignia realiza um itinerário internacional que teve início em Porto Rico.
Daqui, ele segue para Parintins, fortalecendo a rota amazônica de cruzeiros e ampliando a presença da região nos principais circuitos turísticos internacionais.

Com as barbas de molho
A CPMI do INSS intensifica apurações e mira igrejas evangélicas, autorizando quebra de sigilo de igreja ligada a sócia de entidade investigada nas fraudes.
Tem pastor que já está com as barbas de molho, depois que Damares chutou o pau da barraca.
NINGUÉM MERECE
* Uma falsa pastora foi presa em Manaus depois de ter aplicado golpes financeiros em idosos. Ela ameaçava com o inferno quem a desobedecesse.
* Acreditar nessas lorotas é a mesma coisa que arriscar perder dinheiro no Jogo da Pretinha. Todo dia na rampa do Mercado tem confusão por causa do jogo.
* Não adianta vir “esquadrilhas” de turistas para cá se o segundo cartão postal da cidade está tomado por vagabundos. A Praça da Matriz agoniza.
* Chama o Ladrão! A Federal descobriu que tem empresa de segurança em Manaus fazendo segurança sem capacitação alguma.
* Essas empresas funcionam clandestinamente.











