Home Cidade Embarcações não podem navegar perto da Ponta Negra; veja proibições a banhistas

Embarcações não podem navegar perto da Ponta Negra; veja proibições a banhistas

4 min ler
0
0
154

Com o período do verão amazônico se intensificando, o complexo turístico Ponta Negra tem recebido mais frequentadores no balneário, especialmente aos fins de semana. Sempre atenta à segurança da população e à salvaguarda da vida, a Prefeitura de Manaus reforça os protocolos e medidas do uso correto da praia, com o distanciamento de embarcações, como lanchas e jet ski, que deve ser de 200 metros.


Denúncias

Para informações, denúncias ou orientações, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental coloca à disposição da população os números (92) 99302-5040, que também funciona como WhatsApp, e 185 (Marinha – Emergências Marítimas/Fluviais).

Proibições

Com o aumento de frequentadores, a coordenação alerta para a segurança e o bom uso do complexo, lembrando os itens proibidos no parque. Entre eles, um tem chamado a atenção durante as vistorias: as garrafas de vidro.

Os objetos são proibidos na praia por questões de segurança, por serem perfurocortantes. Em média, a comissão que atua na gestão do complexo tem feito a apreensão e recolhido entre 150 e 180 garrafas por semana. Os permissionários que trabalham no complexo são proibidos, por contrato, de vender bebidas engarrafadas em vidro. A orientação é que o público frequentador não leve para o espaço, garrafas e objetos de vidro, perfurocortantes ou similares, sob pena de apreensão dos mesmos.

A indicação é que façam uso de garrafas plásticas para transportar bebidas. A comissão que coordena a gestão do parque, faz diversas abordagens orientando e apreendendo os objetos proibidos. O trabalho é feito como orientação e informação, e as medidas de prevenção devem ser individuais, com a colaboração da população.

Na praia e no balneário também não é permitido fazer churrasco ou fogueiras. Banhistas foram flagrados com churrasqueiras e orientados sobre a proibição.

“Solicitamos ainda que pessoas com seus cães de estimação não entrem no rio com os animais. O espaço é público e muitos frequentadores ficam incomodados em tomar banho com cachorros ao lado. A segurança e o bem-estar de todos são nossas maiores preocupações”, afirmou o coordenador da comissão do parque, Alberto Maciel.

Acesso

O acesso à praia do complexo é permitido de segunda a domingo, das 6h às 17h.

Carregue mais por Marcia Passos
Carregue mais em Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Cetam abre inscrições para curso no AM

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) vai ofertar 9.515 vagas em cursos de …