Com direito a um gol do zagueiro Gustavo Henrique que gerou polêmica, em um jogo cheio de reviravoltas, o Corinthians buscou o empate em 2 a 2 com o Botafogo neste domingo (30), pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão, na Neo Química Arena.
Os donos da casa saíram na frente do placar com Raniele, após um vacilo da defesa da Estrela Solitária. No segundo tempo, o Botafogo deu o troco e virou o placar com Cuiabano e um golaço de Barrera. Mas, na reta final, Gustavo Henrique deixou tudo igual. No lance, os visitantes se queixaram bastante que a bola teria saído. Mas, a imagem do VAR mostrou o contrário.
O resultado, por outro lado, não mudou a história da equipe comandada por Dorival Júnior. Caso tivesse vencido, o Corinthians subiria para a oitava posição e teria mais chances de se classificar para a Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro.
Mas, com a igualdade no marcador, o Timão ficou com 46, na nona posição, a dois de distância do rival São Paulo.Do outro lado, o Botafogo segue na quinta posição da Série A, com 59 pontos, dentro da zona de classificação direta à Copa Libertadores da próxima temporada.











