Um naufrágio chocou a capital amazonense na manhã desta sexta-feira (29), quando um empurrador afundou completamente próximo à Ponte Jornalista Phelippe Daou, conhecida como Ponte Rio Negro. O incidente, flagrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais, revelou a rapidez com que a embarcação subverteu, desaparecendo nas águas escuras do rio.
Testemunhas relataram que o empurrador estava acoplado a balsas que transportavam caminhões. Apesar do naufrágio do rebocador, as balsas e suas cargas permaneceram flutuando, aparentemente ilesas, até o momento, as autoridades não confirmaram nenhuma vítima ou ferido.
A Marinha do Brasil foi acionada para iniciar as investigações e determinar as causas exatas do acidente. Entre as hipóteses preliminares, estão a possibilidade de sobrecarga da embarcação, instabilidade na amarração da carga, ou até mesmo uma falha estrutural. O local do naufrágio é uma das áreas de maior movimento hidroviário em Manaus, com um constante fluxo de embarcações de carga e passageiros.