Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra uma enfermeira empurrando um paciente em uma maca para tentar desviar do engarrafamento quilométrico formado na BR-230, no município de Itaituba, no sudeste do Pará. As informações são da CNN Brasil.

Segundo a prefeitura, pelo menos 5 mil carretas estavam estacionadas em toda a extensão da via enquanto aguardam o acesso à Estação de Transbordo de Carga (ETC) do Tapajós, principal rota para o escoamento de commodities agrícolas na região, localizada no distrito de Miritituba.

No vídeo, uma enfermeira aparece na margem da rodovia, tentando seguir com o paciente em cima de uma maca. Sem acostamento, a profissional fica parada diante do movimento das carretas, em fila tripla. Nas imagens, também é possível perceber a extensão do congestionamento.

 

O vídeo viralizou e a enfermeira foi identificada, ela se chama Rebeca Fonseca e trabalha no hospital de Rurópolism (PA).

“Não tinha previsão pessoal dos ônibus falavam, dos carros próprios falavam que não tinha como passar.  Aí o outro enfermeiro disse: ‘A única opção que a gente tem é ir a pé’. Aí eu perguntei: Dá pra passar com a marca? Tem certeza? Assim que a gente decidiu tentar levar ela. Quando ele me falou o trajeto eu pensei que não seria tão longe né, mas aí andando com a maca, com a roupa impermeável, quente, de óculos, já estava cansada e não via o fim da estrada”, revelou a profissional de saúde.