Manaus não está fácil, não é de hoje. Mas três assassinatos em série expõe em letras garrafais a violência generalizada na capital. Envolvida pela pandemia,  a população deixou o tema em segundo plano, o que só aumenta a “boa vida” dos bandidos. A polícia, além de fechar bares, restaurantes e correr atrás de festas, precisa conter os assassinos, o que sem dúvida é mais urgente e difícil de ser feito.   Emilaine Souza Souza, Jodenilson Oliveira de Souza e Rodolfo Vale Rodrigues foram covardemente assassinados esta semana. Ela a facadas e os outros dois a tiros. Crimes no bairro União, Cidade de Deus e Tarumã. Se o Governo consegue apertar o cerco contra as festas, também precisa apertar o cerco contra os bandidos.

BR-319, OBRA DO GOVERNO FEDERAL

O anúncio de que o ministro da Infraestrutura vem a Manaus assinar a liberação das obras do trecho do meio da BR-319 é quase um devaneio. Foram tantos anos de promessas, que a assinatura deve ser comemorada. Agora só não dá pra querer tirar o pai da criança da certidão. Políticos do Amazonas se acostumaram a assumir a paternidade das ações do Governo Federal. Dia desses mesmo o Governo mandou de Brasília armas para os policiais e tinha parlamentar tirando selfie com fuzil na rede social. Pensa que o povo é leso?

KLINGER ARAÚJO

Garantido e Caprichoso prestaram homenagens ao cantor Klinger Araújo, Parintins decretou luto oficial e a esposa, Vanessa Alfaia, testemunhou que o marido aceitou Jesus três dias antes de morrer. Em menos de um ano a cultura de Parintins perde o Furacão do Boi e o Pop da Selva, Arlindo Júnior, morto no final do ano passado. Sem dúvida duas partidas precoces e sem substitutos à altura, por tudo o que fizeram no Amazonas.

DESABAFO DE BOLSONARO

“Se não faço nada sou omisso. Se faço, estou pensando nas eleições”. O desabafo de Bolsonaro na rede social mostra bem o tamanho da jaca que é administrar o Brasil. Tem pouca gente pensando no futuro da nação. Quase ninguém. Janeiro bate na porta e com ele vem o fim do auxílio-emergencial. E qual a preocupação dos deputados e senadores? Impedir que o presidente trabalhe.

LIXO EM MANAUS

Mais uma vez a Prefeitura de Manaus mostra as fotos do lixo retirado dos igarapés de Manaus. Toneladas e toneladas jogados todos os dias pelos manauaras. Porcos que acabam com a cidade e depois vão para as redes sociais pedir pela preservação do meio ambiente, fim das queimadas e proteção dos animais. Eles sim são os verdadeiros animais.

 

NINGUÉM MERECE

A chamada segunda onda virou tema de briga política nas redes sociais.

O Brasil não consegue mais nem olhar para um vírus e deixar a picuinha de lado.

Biden citou a floresta Amazônica no debate com Trump.

Disse que se eleito vai mandar milhões para o Brasil para de derrubar a selva.

Mais um ignorante com um microfone na mão.