O Terminal de Integração 1, na avenida Constantino Nery, zona Centro Sul, será interditado na próxima quarta-feira, 19/8, para que a Prefeitura de Manaus inicie a construção de uma moderna Estação de Transferência, para o transporte coletivo no mesmo local.

Durante a obra, passageiros que utilizam a estrutura terão opções de integração com outras linhas de ônibus, fora do antigo terminal, fazendo o uso do Cartão Cidadão.

Quem faz a integração dentro do terminal será orientado a usar o Cartão Cidadão, para fazer a integração temporal no período de duas horas, sem pagar outra passagem, em outros pontos de parada situados nas avenidas Constantino Nery, Epaminondas, Getúlio Vargas, Leonardo Malcher e no terminal central da praça da Matriz.

Mudanças no trajeto

As linhas que entravam no T1, sentido bairro/Centro, vão continuar passando pela avenida Constantino Nery. Os usuários poderão utilizar as paradas de ônibus no lado direito da avenida, ao lado do antigo terminal ou na avenida Epaminondas.

Os ônibus do sentido Centro/bairro farão o seguinte itinerário: seguem pela avenida Leonardo Malcher, entram à direita na rua Ferreira Pena, seguem até a rua Barcelos, onde entrarão à esquerda e, mais adiante, chegam na avenida Constantino Nery para seguir viagem.

Um novo ponto de ônibus será implantado na Constantino Nery, logo após a rua Barcelos. Somente nos dias de feira da rua Barcelos (quarta-feira), os ônibus serão desviados para a avenida Ayrão.