Mais 71 novos coletivos foram entregues nesta quarta-feira (30) pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na área do terminal de integração Helso do Carmo Ribeiro, o T6, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.

Somando-se aos outros 112 ônibus entregues em setembro, agora são 183 unidades novas, completando um legado de melhorias no transporte público, que inclui a construção de quatro estações de transferência, novos terminais e plataformas centrais na avenida Constantino Nery.

“São mais 183 ônibus, renovando a frota e aposentando alguns. Nesta quinta concluo minha gestão e eu lutei até o final para que tivéssemos ônibus novos e ainda deixando um compromisso que vai beneficiar o próximo prefeito, que é de completar a entrega de 300 ônibus logo no início do ano, ou seja, mais 117 veículos. No apagar das luzes, os coletivos estão aqui e vão oferecer alguma melhoria no sistema”, disse o prefeito de Manaus.

Veículos modernos

A chegada dos novos ônibus faz parte das medidas anunciadas e já em execução, para promover o equilíbrio do Sistema de Transporte Coletivo de Manaus. Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), os novos veículos são adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, e são dotados de elevador de acesso e espaço adaptado, conforme lei municipal.

Os 71 ônibus são em modelo convencional e micrão, adequados para circular em ruas menores dentro dos bairros. Dessa forma, irão atender as zonas de Manaus e devem tornar as viagens mais ágeis, pontuais e confortáveis. Os veículos entregues são das empresas Vega, Integração, Líder, São Pedro, Global e Açaí.

“São ônibus modernos e prontos para atender a todos os usuários com conforto e rapidez. O prefeito de Manaus, Arthur Neto, acerta, mais uma vez, e age transformando e tornando mais digna a mobilidade urbana da cidade”, disse o diretor presidente do IMMU, Francisco Bezerra.