Nesta terça-feira (1º), policiais civis prenderam Rulyan Oliveira dos Santos, Keven da Silva Cruz e Fernando Levi Carvalho Matos, e na apreensão de uma adolescente, suspeitos de envolvimento em um assalto praticado em uma joalheria, localizada no Amazonas Shopping.
“Também houve a participação de uma adolescente de 17 anos. No dia anterior ao assalto, ela foi até a joalheria acompanhada do companheiro, que é um dos autores, para fazer o levantamento das informações e repassar aos demais membros da associação criminosa. Conseguimos localizá-los e efetuar as prisões e a apreensão”, destacou delegado-geral Bruno Fraga.
O delegado Thomaz Vasconcelos, detalhou que, ao todo, foram identificadas seis pessoas envolvidas no roubo. Destas, três foram presas nesta terça-feira, além da apreensão da adolescente, enquanto outros três homens permanecem foragidos.
“Na véspera do crime, a adolescente e o companheiro simularam a intenção de comprar joias de formatura. Eles observaram a movimentação no local, verificaram quantas pessoas trabalhavam, se havia homens na loja, e, a partir disso, planejaram a ação criminosa, que foi executada no dia seguinte, 13 de junho”, explicou o delegado.
Após o crime, os infratores se esconderam em um sítio situado a aproximadamente 15 quilômetros, mata adentro, em Itacoatiara. A proprietária do local teve sua liberdade restringida, permanecendo sob o controle dos autores do roubo. Durante a operação, foi apreendida uma arma de fogo utilizada na ação, com três munições intactas e duas deflagradas.
“Na abordagem, um dos suspeitos ainda esboçou reação e tentou usar o próprio filho como escudo humano para evitar a prisão. As diligências continuam para localizar e prender os demais envolvidos”, afirmou Thomaz.
Envolvido no assalto a joalheira do Amazonas Shopping usou filho como escudo Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas.