A mulher pensou que estava fazendo tudo certo para transportar a droga, mas o esquema falhou. A prisão aconteceu no Porto de Jutaí por meio de uma ação conjunta realizada por policiais civis das Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus), Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus) e São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), a abordagem foi realizada no domingo (02/02), em uma lancha.
De acordo com a delegada Mariane Menezes, titular da DIP de Jutaí, a embarcação seguiria com destino ao município de Tefé (a 523 quilômetros da capital) quando foi interceptada pelos policiais. O entorpecente, possivelmente pasta base de cocaína, foi encontrado na bagagem da suspeita.
“Tivemos conhecimento de que a mulher estaria vindo da cidade de Letícia, na Colômbia, e passaria por Jutaí transportando os entorpecentes. A carga tinha como destino final a cidade de Alvarães. A suspeita foi presa e encaminhada a 56ª DIP de Jutaí para os procedimentos legais. Ela já vinha sendo investigada por tráfico de drogas e, além disso, já havia sido presa outras duas vezes pelo mesmo crime”, explicou a delegada.
Responderá por tráfico de drogas
Foi solicitada à Justiça a prisão preventiva da mulher, considerando que ela viajou para a Colômbia e descumpriu uma medida cautelar que a proibia de se afastar do município de Alvarães.
A mulher responderá por tráfico de drogas e será encaminhada para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.