Na noite de quarta-feira (12), quatro homens armados com facas e pistolas assaltaram um ônibus da linha 652. Durante a ação criminosa, uma passageira identificada apenas como “Natasha” reagiu e foi esfaqueada três vezes.
O crime ocorreu por volta das 21h, quando os suspeitos anunciaram o assalto. Um universitário de 21 anos, que pediu para não ter seu nome divulgado, contou que um dos criminosos embarcou na avenida Constantino Nery, em frente a uma universidade.
Pouco depois, os demais anunciaram o roubo.Segundo o estudante, o assalto parecia planejado. Dois assaltantes ficaram na parte da frente e dois na parte de trás do coletivo, encurralando os passageiros. “Eles anunciaram bem alto que era um assalto. Houve desespero, com pessoas tentando fugir para os extremos do ônibus, mas não havia escapatória”, relatou.
Os criminosos estavam nervosos e agiram com violência, agredindo vários passageiros, principalmente mulheres. Eles exigiram pertences, principalmente celulares. “Eu escondi o meu na cintura, mas um deles me revistou, encontrou o aparelho e me deu um tapa antes de arrancá-lo”, disse o universitário.
Quase morre por causa do celular
O momento mais crítico ocorreu quando um dos assaltantes abordou Natasha, que se recusou a entregar o celular. O criminoso ordenou que o motorista apagasse as luzes e, em meio à escuridão e aos gritos, esfaqueou a passageira três vezes. Em seguida, os assaltantes ordenaram que o motorista parasse o veículo em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), na avenida Efigênia Sales, onde desembarcaram e fugiram.
Com as luzes acesas, os passageiros viram Natasha gravemente ferida e sangrando muito. O motorista seguiu para o SPA do bairro Coroado, onde a mulher recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferida ao HPS João Lúcio.Até o momento, não há informações sobre o registro do crime pelo motorista, e a polícia ainda não se manifestou sobre o caso.