Home Boletim de Ocorrência Estuprada, adolescente tenta se jogar de passarela; mãe sabia de tudo

Estuprada, adolescente tenta se jogar de passarela; mãe sabia de tudo

4 min ler
0
0
618

Um motorista de 40 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (5), suspeito de estuprar a própria enteada, uma adolescente de 15 anos, desde que ela tinha 13 anos. A prisão do suspeito ocorreu na casa onde o estupro era cometido, no bairro São José, zona Leste de Manaus. A mãe da adolescente também foi detida, suspeita de saber e aceitar os abusos cometido contra sua própria filha.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Joyce Coelho, o crime só foi descoberto porque a vítima foi até um viaduto, localizado no bairro Grande Circular, para tirar sua própria vida.

“A polícia militar foi acionada pelo 190 e eles de imediato foram ao viaduto. Durante o resgate da jovem, ela contou aos militares que tentou se matar porque na noite anterior tinha sido estuprada dentro de casa e que sua mãe sabia e não fazia nada. Ela disse ainda, que desde os 13 anos sofria violência sexual”, disse.

Conforme a delegada, de imediato, a viatura se deslocou até a casa onde estava o padrasto e a mãe da adolescente e todos foram levados para a DEPCA.  Na delegacia a mãe negou saber que a filha sofria estupro, porém, a delegada ressalta que as investigações apontam para o contrário.

“A mãe negou saber dos crimes, mas o depoimento da vítima e as investigações já apontam para o fato de que ela sabia de tudo e era conivente. A adolescente relatou que aos 13 anos, o padrasto a tocava de forma estranha, mas a mãe dizia que era o jeito dele, que era carinho. Quando o estupro foi consumado a mãe teria dito que era para a filha aguentar um pouco mais até poder denunciar”, contou.

Coelho destacou que o motorista não foi preso em flagrante, mas foi representado sua prisão temporária e ele vai ficar 30 dias recluso. A mãe da vítima deverá também ser indiciado pelo crime.

“Representamos pela prisão temporária dele, mas vamos representar pela preventiva, visto que temos muitos elementos que comprovam o crime. A mãe será indiciada pelo crime de estupro, por sua forma permissiva, porque ela é garantidora da proteção daquela adolescente. Ela será iniciada, mas inicialmente o mandado de prisão é só contra ele” finalizou.

A vítima foi encaminhada para um abrigo e posteriormente será verificado a possibilidade de um familiar ser responsável por ela. A jovem também terá acompanhamento psicológico.

Foto: Divulgação

Carregue mais por Michelle Freitas
Carregue mais em Boletim de Ocorrência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Tentando extorquir R$ 30 mil com vídeo de sexo, “novinho” vai em “cana”

Arlesson Lucas Arflalo Pinheiro, 18, foi preso em flagrante por Policiais da Delegacia Esp…