A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 41ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) de Uricurituba (distante 208 quilômetros de Manaus), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Franciney Cruz de Castro, 35, procurado pelo crime de estupro de vulnerável, que teve como vítima uma adolescente de 12 anos.

Segundo o investigador de polícia Paulo Rodrigues, gestor da 41ª DIP, o crime ocorreu no dia 24 de janeiro deste ano, naquele município, porém a ocorrência só foi registrada em 21 de fevereiro, após o Conselho Tutelar do município tomar conhecimento do crime.

“Iniciamos as investigações e constatamos a autoria do delito, sendo assim, solicitei à Justiça pelo mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em nome dele e a ordem judicial foi expedida em seguida. O infrator já responde a um Inquérito Policial (IPL) pelo mesmo crime”, explicou o gestor.

Disque-denúncia – Quem tiver informações sobre a localização de Franciney pode entrar em contato pelo número (92) 98132-6622, da unidade policial, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade dos informantes será preservada”, garantiu ele.