Acostumados a espraquejar o próprio País, os brasileiros deveriam olhar o que se passa nos EUA neste momento e dar graças aos Céus nestas eleições. Donald Trump e Joe Biden não sabem quem será o presidente nem mesmo quando a votação estiver computada.

O MENOS VOTADO

E pior: o mais votado por não ser o presidente. Lá, eles ainda usam cédulas de papel, contam votos sob uma legslação de 1787, e ninguém se entende nem mesmo se é melhor votar presencialmente ou pelos correios.

Democracia

No Brasil, além da eleição informatizada, a legislação avançou contra as fake news e o resultado sai poucas horas depois do pleito. Sem contestação. É um show. Pena que ainda não conseguimos evoluir na hora da escolha e nas demais áreas sociais. Mas está provado: quando o brasileiro quer, sabe como fazer.

VISITA DO VICE

Hamilton Mourão estará em Manaus nesta terça. Fará sobrevoo sobre a floresta na condição de chefe do Conselho da Amazônia, e mostrará o trabalho feito para combater desmatamento e queimadas. Na guerra da informação, cada um joga com as armas que tem.

PRÓSTATA

O câncer de próstata é o tumor mais prevalente entre os homens, que acomete principalmente na terceira idade, a partir dos 60 anos, mas também pode acometer indivíduos mais jovens. As palavras da Medicina provam o tamnho do caroço. Diferentemente das mulheres, homens não vão ao médico. E morrem mais cedo!

 

NINGUÉM MERECE

Fecharam os cemitérios no Dia de Finados.

Fecharam os bares em Manaus.

Cancelaram o Boi de Parintins.

Fiscalização fecha festas no Tarumã.

Mas as escolas seguem abertas.

Estudantes nas ruas.

Ônibus lotados.

Qual é essa lógica?