Durante todo o mês de abril, a Associação de Amigos do Autista no Amazonas (AMA/AM) promoverá a exposição fotográfica “Um olhar azul”, em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado anualmente no dia 2 de abril. O evento será realizado no Shopping Manaus ViaNorte e terá entrada gratuita.

 

O intuito é sensibilizar a sociedade para a inclusão da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que soma mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 2 milhões no Brasil. Também será feita a venda de camisetas no valor de R$ 35, onde toda a renda adquirida será revertida para pagar as despesas mensais da AMA/AM, instituição fundada há 26 anos e que oferece tratamento especializado para incentivar a integração social e educacional da pessoa com autismo.

 

““A exposição traz também fotos de autistas adultos. Um público que muitas das vezes é excluído pela sociedade e sofre grandes preconceitos”, disse Raimara Frota, assistente social da Associação de Amigos do Autista do Amazonas.