Na manhã de terça-feira (03/12), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) expulsou dois criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV), que haviam se apropriado de uma casa no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus. De acordo com as informações da polícia, a casa pertence a uma idosa, identificada como Rosa, que foi coagida pelos suspeitos e forçada a deixar a residência. A situação começou quando um homem, aparentemente vinculado ao tráfico de drogas, alugou o imóvel da idosa sob falsas promessas.
Pouco depois, o suspeito revelou suas verdadeiras intenções, alegando que a casa não era mais dela, mas sim do grupo criminoso. No entanto, essa tentativa de invasão foi rapidamente contida pela Polícia Militar, que, ao ser acionada, se deslocou até o local e expulsou os criminosos.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, agentes da PMAM afirmam que os indivíduos foram retirados do imóvel e enviam um recado à comunidade: “Quem manda aqui, no bairro Santo Agostinho e Compensa, é a Polícia Militar.”
Assaltantes roubam celulares em plena luz do dia
Duas mulheres que estavam sentadas na frente de uma casa foram vítimas de suspeitos em uma motocicleta, durante um assalto, na noite do último sábado (30), na rua 2, no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que as mulheres estavam conversando por volta das 19h26. Em seguida, dois homens em uma motocicleta surgem na rua e se aproxima das vítimas.
O garupa desce do veículo e já vai em direção as mulheres para recolher os celulares. As vítimas não reagem e entregam seus pertences, em seguida os homens fogem do local. As mulheres também vão embora após o acontecido.
Trocou tiros com os canas e levou a pior
Um homem foi detido pela polícia após uma perseguição e troca de tiros na tarde desta terça-feira (3), em frente ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado na rua Valério Botelho de Andrade, no bairro São Francisco. Durante o confronto, uma mulher foi baleada, mas o ferimento não foi grave.
De acordo com testemunhas, o homem estava fugindo das autoridades quando iniciou os disparos contra os policiais. Durante a troca de tiros, um dos disparos atingiu a mulher, que estava no local. Felizmente, ela não corre risco de morte. O suspeito foi rapidamente contido pelos policiais, que o detiveram após a troca de tiros. Uma foto compartilhada nas redes sociais mostra o momento em que ele é levado pelos agentes de segurança.
Ainda não há mais detalhes sobre a identidade do homem detido ou sobre a motivação para a fuga, mas as autoridades estão investigando o caso. A mulher baleada foi socorrida, e seu estado de saúde não foi divulgado.
Vagabundo tenta matar a ex-mulher e leva balaço na cabeça
Um desocupado, ainda não identificado quase passa desta para pior, ao tentar matar a ex-mulher a facadas dentro de uma loja. Ele acabou levando um balaço na cabeça. Segundo informações, a ex-mulher trabalha na lanchonete da empresa, que fica perto da entrada do estabelecimento. Em um vídeo que circula em grupos de mensagens, o homem aparece com uma faca na mão, cobrando o aparelho celular da mulher.
Ainda segundo as informações, o suspeito foi baleado de raspão na cabeça por um policial que estava no local. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital. Transeuntes disseram à polícia que ele foi abandonado pela mulher, mas não sossegava e só vivia atrás dela, querendo reconciliação. No domingo, após milhares de negativas, ele encheu a cara de álcool e foi atrás dela, para tentar mais uma vez. Ao ser rejeitado, ele puxou uma faca e tentou furá-la, mas deu azar, pois o policial estava perto. O caso está sendo investigado pela polícia.
Preso desocupado por ameaçar de morte a ex-companheira
Na segunda-feira (02/12), policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante um homem, de 34 anos, pelos crimes de ameaça e injúria contra sua ex-companheira, que não teve a idade divulgada. De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, as diligências começaram após a vítima comparecer à delegacia e denunciar o ex-companheiro.
“A vítima chegou à delegacia chorando e relatou que o ex-companheiro estava enviando diversas mensagens pelas redes sociais. Analisamos o conteúdo e constatamos várias ameaças, incluindo mensagens em que ele dizia que a mataria caso ela estivesse se relacionando com outra pessoa”, informou a delegada.
Após o depoimento da vítima, a equipe de investigação iniciou as buscas e localizou o suspeito em seu local de trabalho, onde ele foi preso em flagrante. O homem foi autuado pelos crimes de ameaça e injúria. Ele será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.