Crash total no trânsito na Centro-Sul, na noite de quarta.
Caiu o número de mortes em acidentes de trânsito em Manaus, de acordo com dados do Instituto de Trânsito, numa redução de 27% no número de vítimas fatais, entre janeiro e outubro deste ano.
Neste período, 200 pessoas perderam a vida em acidentes nas vias da cidade, contra 270 em 2024.

Criado bairro Colônia Japonesa
Foi oficializada a criação do bairro Colônia Japonesa, no plenário Adriano Jorge da Câmara de Vereadores, que contou com a presença do cônsul-geral do Japão em Manaus, Yuichi Miyagawa, e de representantes da comunidade japonesa.
O ato ocorreu em meio à celebração dos 130 anos da assinatura do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Brasil e o Japão.

À mestra, com carinho
A professora Kátia Regina Carneiro, da rede municipal de ensino de Manaus, foi destaque nacional ao conquistar o 3º lugar no concurso “Arte de Fazer Arte com a Turma do Cabeça Oca”, promovido pela editora CMQ.
A premiação ocorreu em Goiânia (GO) e reuniu mais de 600 educadores de todo o Brasil, que apresentaram práticas pedagógicas criativas e inspiradoras.

Batendo a passarinha
O ex-secretário da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony, vai recorrer em instância superior, em Brasília, da decisão do juiz federal, Ricardo Augusto Sales, que negou provimento para ele disputar o Quinto Constitucional da OAB-AM, a fim de ocupar vaga de desembargador.
O Conselho Federal da OAB entendeu que ele não cumpre a exigência de ter exercido o trabalho de advogado durante dez anos ininterruptos. Mas ele não desiste.

Greve dos professores
Professores da Rede Municipal de Ensino estão anunciando para esta sexta-feira (8) o início de uma paralisação nas suas atividades, por causa da aprovação na Câmara, do projeto da Reforma da Previdência Municipal.
Eles dizem que o projeto penaliza a categoria, já a prefeitura diz que o projeto visa garantir o equilíbrio financeiro nas contas do município.

Defesa pessoal
Um projeto social do governo abre mais de 200 vagas para aulas gratuitas de jiu-jítsu em Manaus, oportunidade para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em nove núcleos da capital.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente nos núcleos do Formando Campeões, onde as vagas estão disponíveis.
NINGUÉM MERECE
* O Maskate cantou a pedra e o Ministério Público entrou com carroça de sena sobre os preços abusivos em Parintins. O valor do ingresso dá para ir ao Panamá e voltar, por exemplo.
* No Mercadão, no Centro, os preços de tudo também são só para turistas. Tudo caro, do artesanato à alimentação.
* A Prefeitura bem que tenta, mas cada vez mais a população despeja lixo em local impróprio. Jogam de tudo, desde pneus a carcaça de geladeira.
* Banheiro químico nas praças do Centro não resolvem. Os moradores de rua emporcalham tudo.
* E os prédios velhos continuam chamando viciados, na Frei José dos Inocentes. Nome mais impróprio de rua para o que é praticado lá, não tem igual no Brasil.











