A família de Luiz Henrique Cardelli está à procura de profissionais de caça noturna com equipamentos de infravermelho e detecção de calor para contribuir nas próximas buscas. O paraquedista está desaparecido desde a Sexta-Feira Santa (15), quando precisou fazer um pouso forçado por conta do mal tempo.
Segundo a ex-esposa do advogado que está em Manaus acompanhando as buscas, eles montaram uma equipe e pretendem ingressar na mata, contudo é necessário equipamento especifico para tanto.
“Estamos reunindo uma equipe para entrar na mata à noite, juntamente com nossa equipe de resgate, para localizá-lo. Mas esses equipamentos com sensores térmicos são essenciais nas buscas”, afirma uma nota divulgada por amigos nas redes sociais.
Ainda segundo a nota divulgada, as pessoas interessadas na causa precisam ser especializadas e com experiência em caça noturna, além de possuir itens sensíveis à calor, “para evitar que pessoas comuns se envolvam e acabem gerando mais vítimas”, diz o texto.
Jéssica ressalta ainda a importância dos profissionais portarem outros itens como binóculos e drones. A ex-esposa disse ainda que as chances de encontrar Luiz Henrique com vida são altas. “A gente sabe a complexidade que é a mata amazônica, mas a gente espera realmente que haja uma sensibilização por parte dessas pessoas e que elas contribuam com o equipamento. Precisamos de pessoas que tenham realmente condições de entrar na mata e de estar realizando esse trabalho, que tenham expertise e conheçam o que estão fazendo”.
Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo telefone (41) 9 9924-4353.
Foto: Arquivo