Há cinco dias desaparecido, a família do advogado e paraquedista Luiz Henrique Cardelli está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil reais para quem encontrá-lo.
O advogado desapareceu na região do Rio Negro, nas proximidades Ponte Jornalista Phelippe Daou, na sexta-feira (15), quando fez um pouso forçado por conta da forte chuva que assolou a capital.
Na ocasião, um grupo de 14 paraquedistas saltou do Aeroclube, cinco deles, incluindo Luiz, foram surpreendidos pelo mau tempo, dois conseguiram pousar em solo, no bairro da Compensa, outro caiu no Rio Negro e foi resgatado com vida por pescadores, a empresária Ana Carolina Silva também caiu no rio, mas não teve tanta sorte e foi encontrada sem vida no dia seguinte.
Luiz Henrique ainda permanece desaparecido.
RECOMPENSA
A informação da recompensa foi confirmada por Oliveira & Menezes Advogados, amigos de Luiz Henrique, eles pedem que qualquer informação que possa ajudar nas buscas pela vítima, seja repassada para o número (92) 8138-8480.
CORPO DE BOMBEIROS CONTINUAM AS BUSCAS
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que as buscas pelo paraquedista continuam nesta terça-feira (19/04), em ambiente de mata e pelo rio. A atividade é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e conta com apoio do Exército, Aeronáutica e Marinha.
A SSP-AM também continua com um gabinete de crise, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com o objetivo de planejar e executar as buscas pelo paraquedista.
Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros da Capital (CBC) e coordenador operacional das buscas, coronel Sulemar Barroso, todas as equipes que iniciaram as buscas na sexta-feira (15/04) seguem empenhadas no trabalho de localização e resgate do desaparecido em ambiente de mata e pelo rio.
O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleiso Muniz, solicita ainda aos ribeirinhos e pescadores que porventura encontrem alguma pista do paraquedista que liguem imediatamente para o número 193, do Corpo de Bombeiros, para que uma equipe seja deslocada ao local para averiguar.