A luta pela vida continua, internado desde 21 de maio por uma infecção bacteriana aguda que evoluiu para sepse, o apresentador Fausto Silva, de 75 anos, passou por dois procedimentos complexos na última semana no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo sendo um transplante de fígado e um retransplante renal. Os órgãos vieram de um único doador compatível, selecionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo. Estes são os mais recentes transplantes de Faustão. Em 2023, ele já havia recebido um novo coração. Em 2024, um rim, que, por ter sido rejeitado pelo seu organismo, tornou necessária a nova cirurgia renal. Com isso, o apresentador soma quatro transplantes em apenas dois anos.
O caso se agravou para uma infecção generalizada, a sepse é uma resposta descontrolada do sistema imunológico a uma infecção, essa reação anormal pode ser causada por bactérias, vírus ou fungos, embora as bactérias sejam as mais comuns, a sepse é uma condição grave que pode levar à disfunção e falência de múltiplos órgãos, com alto risco de morte.
A assessoria de imprensa de Faustão informou que o apresentador foi extubado no último sábado, 9 de agosto, e recebeu a visita da família no domingo, Dia dos Pais. No entanto, enquanto amigos e familiares afirmam que ele “está bem”, um cardiologista que não faz parte da equipe médica que o acompanha declarou em um podcast que as chances de recuperação seriam mínimas, o que foi classificado como uma afirmação irresponsável, apesar da evolução positiva, Faustão segue na UTI em recuperação intensiva, e ainda não há previsão de alta.