No mês de conscientização contra o câncer colorretal, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) realiza nesta terça-feira, 30, às 11h(Hora Manaus), uma live para abordar sobre os sintomas, riscos e prevenção associados ao câncer de intestino. O convidado será o médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo da unidade hospitalar, Sidney Chalub. A transmissão será pelo Instagram da unidade hospitalar, no perfil @fcecon.am.

Na live, Sidney dará dicas sobre as principais causas do câncer colorretal e também sobre a importância do diagnóstico precoce, que aumenta a taxa de sobrevida do paciente em 95%, nos primeiros cinco meses. “O câncer é um dos mais incidentes na população do mundo e tem aumentado, principalmente relacionado com os hábitos alimentares e estilo de vida. Vamos discutir como realizar o diagnóstico precoce e principalmente o tratamento desta doença”, detalhou Chalub.

O “Março Azul” foi instituído pelo Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), e tem como objetivo informar e educar a população sobre o câncer colorretal.