Um falso laboratório para teste de Covid-19 foi fechado na terça-feira (9), no bairro de Adrianópolis, em Manaus, após ser denunciado para a Polícia Civil.

Segundo o delegado Eduardo Paixão, da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), que contou com o apoio do Conselho de Farmácia do Amazonas (CRF) e a Vigilância Sanitária de Manaus (VISA), na operação ‘Covid Falso Negativo’, explicou que  o local apresentava más condições sanitárias e realizava testes para Covid-19 apenas com pagamento antecipado, porém os consumidores não recebiam os resultados dos exames.

No espaço também foi notada a ausência de profissionais aptos para realização de exames; e a empresa não notificava o Sistema Único de Saúde (SUS) e os solicitantes dos testes.

Os consumidores que se sentirem enganados devem formalizar denúncias nos canais oficiais.

A empresa foi autuada por inúmeras infrações sanitárias flagradas, poderá perder licença de funcionamento e o proprietário responderá inquérito por crime contra relação de consumo (art. 7, IX da Lei 8137/90), e também por exercício ilegal da profissão (art. 47 do CP).