A quatorze dias para as comemorações natalinas, as Feiras de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), do Governo do Amazonas, já estão preparadas para receber clientes que desejarem compor a Ceia de Natal com produtos totalmente amazônicos até o dia 19 de dezembro.

A variedade de mercadorias é grande, vai do pirarucu fresco até as famosas uvas passas, que já são símbolos desta época de final de ano.

O presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho, explica que as compras de produtos regionais, além de possuir procedência e qualidade asseguradas, também garante um Natal próspero para quem vive do setor primário, pois é a renda que eles contam para fazer suas comemorações em família.

 

Preços acessíveis

A lista de produtos para a ceia natalina nas Feiras da ADS é extensa. É possível encontrar o famoso pirarucu, que é o bacalhau de água doce; frutas utilizadas para compor o cardápio de sobremesa, como abacaxi, banana, maracujá e cupuaçu; frutas cristalizadas; uvas passas; nozes, amêndoas; castanha de caju; panetones, sem contar com a diversidade de farinha, leguminosas e de verduras, inclusive orgânicas, colhidas até um dia antes de serem comercializadas, ideal para compor uma variedade de pratos natalinos para a comemoração em família.

Quem tem interesse em aproveitar o sabor e preço justo dos alimentos produzidos no Amazonas deve ficar atento: as Feiras de Produtos Regionais da ADS funcionam até o dia 19 de dezembro. As vendas retomam a partir do dia 5 de janeiro de 2021, em todos os endereços de funcionamento.