O Governo do Amazonas manterá os serviços essenciais funcionando durante o feriado prolongado de 24 a 28 de outubro, que inclui o aniversário de Manaus (sexta) e o Dia do Servidor Público (terça), com ponto facultativo na segunda. A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) garante o atendimento 24h do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) e da Casa Abrigo. Contudo, os PACs só reabrem na quarta-feira (29). Na área de Assistência Social, as cozinhas e restaurantes do programa Prato Cheio têm horários alterados, fechando na sexta e terça, funcionando apenas as cozinhas no sábado e voltando a operar normalmente na segunda, mas com centros de convivência fechados.
As áreas de Segurança Pública e Saúde terão regime de plantão 24 horas. Na Polícia Civil, as centrais de flagrantes (1º, 6º, 14º e 19º DIPs) e várias Delegacias Especializadas, como DEHS, DECCM, Depca e Deaai, funcionam 24h. A PM e o Corpo de Bombeiros mantêm o policiamento ostensivo e o socorro de emergência, respectivamente, com acionamentos pelos telefones 190, 181 e 193. Na Saúde, os 25 hospitais de urgência e emergência, incluindo prontos-socorros, SPAs e UPAs, operam 24h, assim como as maternidades. O Hemoam funcionará em horários especiais para coleta de sangue e manterá a urgência e emergência, enquanto outras fundações como a FMT e FHAJ restringirão o atendimento a emergências e casos agendados/internações.
Por outro lado, alguns serviços serão suspensos, retornando apenas na quarta-feira (29). O Detran-AM, a rede estadual de ensino e unidades ambulatoriais como CAICs e Policlínicas não terão expediente. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa terá horários especiais em seus espaços; o Teatro Amazonas e o Palacete Provincial terão funcionamento reduzido em dias específicos, e o Teatro Gebes Medeiros e o Palácio Rio Negro, por exemplo, permanecerão fechados durante todo o período. O serviço ambulatorial da maioria das fundações e hospitais também será retomado somente na quarta-feira.











