Uma festinha em plena pandemia, no condomínio de luxo Ephigênio Sales, deu o que falar nas redes sociais e foi interrompida pela polícia na madrugada de domingo (28), no bairro do Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.

A polícia não divulgou nomes, mas no Instagram, participantes da aglomeração marcavam o filho do dono no supermercado Baratão da Carne. A festa contou com show do DJ FP do Trem Bala, conhecido por popularizar o funk 150bpm e pelo hit com Kevin O Chris, “Vamos Pra Gaiola”; além de ter também a apresentação da banda Forró Ideal.

Diante de toda a repercussão, a delegada-geral, Emília Ferraz, abriu inquérito para verificar se houve descumprimento às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 e a prática do crime previsto no Art. 268 do Código Penal Brasileiro, que prevê punições para quem age contra protocolos criados para impedir disseminação de doenças contagiosas.

Os vídeos e posts que circulam em redes sociais serão analisados e poderão ser incorporados como provas. O caso será encaminhado para o 16° Distrito Integrado de Polícia, que é responsável pela investigação de crimes na área.