Réveillon do Rio de Janeiro, Réveillon de São Paulo, Carnaval carioca e do Nordeste, festas juninas, Fórmula 1, parada Gay e até marcha para Jesus. Todos grandes eventos nacionais e com apela internacional já foram cancelados por causa da pandemia. Eventos que aglomeram multidões e movimentam bilhões de reais no Brasil. Diante da falta de vacina, foram cancelados ou adiados, como manda o mínimo de bom senso. Apenas um insiste e bate o pé: Festival Folclórico de Parintins. Garantido e Caprichoso estão vendendo ingresso, mesmo sem aprovação das autoridades em Saúde, Governo do Estado e contra a recomendação da Medicina. Quem enfiar gente dentro do Bumbódromo em plena pandemia, em novembro. Será que está todo mundo errado e só os Bois estão com a razão?

DE CARA COM A REALIDADE

Pré-candidatos à Prefeitura de Manaus que colocam o pé na rua estão tendo a comprovação dos problemas que o povo tanto reclama. No fim de semana o Coronel Menezes pegou um busão e ficou pelo meio do caminho, quando o pneu estourou durante a viagem. O Sinetram é um dos grandes desafios do próximo prefeito de Manaus. Além da falta de diversidade para se locomover, já que não há outras alternativas que não seja o ônibus, o manauara como o pão que o Diabo amassou nas paradas e dentro dos coletivos.

RISCO DE VIDA

Isso sem contar a quantidade absurda de assaltos, que já não é de responsabilidade da Prefeitura, mas da Secretaria de Segurança do Governo do Estado. O próximo prefeito de Manaus precisará de disposição e coragem para enfrentar uma maratona de gargalos que travam a vida de Manaus, vítima das mazelas das grandes metrópoles brasileiras. E o transporte público é um desafio de Hércules para quem estiver com a chave da cidade a partir de 2021.

PERÍCIA NA INTERNET

Nunca, desde que as redes sociais entraram de vez na vida da população, saber lidar com essas ferramentas foi tão importante. Bolsonaro deu e ainda dá o melhor exemplo de como lidar com essas ferramentas. Mesmo em casa, se recuperando de uma facada, foi eleito enquanto os demais se matavam nas ruas. Quem entender esse tipo de diálogo virtual vai sair na frente nesta campanha. O poder das redes sociais já é mais forte do que o da propaganda na televisão.

TRÂNSITO DO LUNÁTICOS

O fim de semana em Manaus foi marcado por muitos acidentes de trânsito. Teve até BMW pegando fogo e carros de pernas pro ar. Sinal de que falta fiscalização, falta educação e falta bom senso ao volante.

NINGUÉM MERECE

Tem gente insinuando que puxaram a corda na frente do jet ski do Josué Neto.

Precisa ser um ninja para ficar embaixo da água esperando um jet passar.

E ainda calcular o momento exato de puxar um cabo. Menos…

Wilson Lima segue com ibope alto na mídia nacional.

Só no fim de semana foram Veja, UOL e jornal O Globo…

Nem quando dançava com o Guma fazia tanto sucesso.