O Festival SESI Cultura Infância foi, oficialmente, aberto com o espetáculo musical “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”, no Teatro Amazonas, com entrada gratuita.
Antes disso, a Banda Di Bubuia apresenta um show no Largo São Sebastião, a partir das 19h.

Uma cabôca na Fazenda
A manauara Tamires Assis, que namorou e causou polêmica com o ex-BBB Davi Brito, foi oficialmente confirmada como uma das participantes da 17ª edição de A Fazenda, reality show da Record TV, que estreou na segunda-feira.
Tamires tem 35 anos, atua como modelo, ativista social, dançarina e atualmente é cunhã-poranga do Boi Garanhão, mas já foi musa do boi Garantido.

Vampirão pede socorro
O Hemoam enfrenta, desde a semana passada, uma queda preocupante nas doações de sangue, comprometendo os estoques necessários para atendimento à população.
Em média, estão sendo coletadas 140 bolsas por dia, cerca de 44% abaixo da meta diária de 250 bolsas necessárias para manutenção regular.

Inclusão de verdade
A Defensoria Pública do Amazonas abriu inscrições para processo seletivo do projeto “Nosso Coração também é Azul” para preenchimento de três vagas de estágio de graduação destinadas a estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
As inscrições seguem até o dia 22 de setembro, exclusivamente pelo e-mail psicologiacea@defensoria.am.def.br.

Outra BR esquecida
Enquanto a mobilização se fecha em torno da BR-319, a rodovia AM-364 e seus ramais continuam abandonados. Em Manicoré, moradores da comunidade Vista Alegre tentam tapar buracos por conta própria.
A precariedade da estrada causou a suspensão das aulas, simbolizando o drama diário de isolamento de quem vive no interior.

Muito lixo nas águas
A Semulsp já retirou 2,4 toneladas de lixo de igarapés de Manaus só este ano, demonstrando que a população continua despejando todo tipo de lixo nas águas, apesar das campanhas de esclarecimento.
As ecobarreiras instaladas em pontos estratégicos impediram que cerca de 2,5 mil toneladas de lixo chegassem ao rio Negro.
NINGUÉM MERECE
* Com a popularização do PIX, quase ninguém mais anda com dinheiro vivo. Nos ônibus coletivos a briga por falta de troco é diária.
* Usuários dos micro ônibus alternativos Executivo, das linhas 823 e 821 estão apelando ao IMMU. Os ônibus só saem de hora em hora.
* Muita gente tem perdido o emprego pelos constantes atrasos.
* Virou moda na Zona Leste as famigeradas Adegas. No Zumbi, ao lado do Supermercado Israel, tem uma (Adega do Tubarão), que não deixa ninguém dormir.
* Assaltantes em dupla (homem e mulher) estão infestando o bairro Nova Esperança e Alvorada 3. Os casais estão indo aos assaltos juntos.