A partir da próxima segunda-feira (14), as pessoas inscritas na dívida ativa do Estado por débitos não pagos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) poderão quitá-los de forma simplificada diretamente na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

O órgão de trânsito e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) firmaram uma parceria técnica para instalar um posto de atendimento na sede do Detran-AM e ainda ampliar as formas para a quitação da pendência financeira.

Com a cooperação técnica, o débito poderá ser pago no cartão de débito ou crédito junto aos parceiros credenciados do Detran-AM.

Agendamento

O atendimento da PGE na sede do Detran-AM já pode ser agendado pelo portal de serviços digital.detran.am.gov.br. Basta o usuário escolher a opção “Agendamento” e preencher os dados solicitados.

Em seguida o usuário deve escolher a opção “Veículos” e, na lista de serviços, procurar por “PGE – Dívida Ativa IPVA”. Após isso, será aberto o calendário com os dias e hora disponíveis para atendimento.

A vantagem do pagamento da dívida ativa no cartão de crédito é que o veículo já vai poder ser legalizado na hora.