Desde janeiro, com a intensificação da fiscalização no trânsito, por parte da Prefeitura de Manaus, o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito caiu 28,57% em março deste ano, comparado ao mesmo período de 2024. Foram 20 mortes neste ano contra 28 no ano passado. Parabéns!

Regime escancarado
Precisamos, urgente, de novas penitenciárias em Manaus e no Estado. Por falta de espaço, muito pilantra está sendo liberado na Audiência de Custódia e isso aumenta a impunidade. A superlotação faz com que muitos criminosos sejam soltos pela Justiça.

Medida (In)Protetiva
Um caso ocorrido em Humaitá ilustra bem esta situação. Um agricultor foi preso e liberado na Audiência de Custódia, depois de agredir a companheira. Ele saiu do cartório e foi direto atrás da mulher novamente. A delegada Wagna Costa ficou injuriada com a situação, pois teve de prendê-lo duas vezes, no mesmo dia, pelo mesmo motivo.

O Bruxo da bola
Ronaldinho Gaúcho confirmou presença em Manaus para o Jogo das Estrelas, com renda a ser revestida aos necessitados. Com ele, vêm os ex-jogadores Léo Moura e Maicon, além do pugilista Popó, e do folclórico árbitro Margarida, entre outras estrelas e influenciadores de Manaus e do Brasil. Nos próximos dias, os organizadores anunciarão novos nomes confirmados para o evento.

Aos mestres com carinho
A terceira parcela do Fundef será paga este mês de abril, beneficiando mais de 16 mil professores e pedagogos, que atuaram na rede pública estadual entre os anos de 1998 e 2007. A garantia é do governador Wilson Lima. Pela lei aprovada, 60% do recurso deve ser repassado na forma de abono aos profissionais do magistério em efetivo exercício na época, aposentados que comprovarem efetivo vínculo no período e, também, herdeiros no caso de falecimento dos profissionais alcançados pela lei.

Motel de selva
Em sua última edição, a revista “Sociedade Militar” publicou que o governo do Brasil “choca o mundo com a revelação que líderes mundiais ficarão em motéis e navios durante evento” COP30, que será realizada na Amazônia, com gastos do governo ultrapassando 1 bilhão de reais. Falta logística e locais para abrigar todo mundo.
NINGUÉM MERECE
* As polícias Federal, Civil e Militar quebraram as pernas do Tribunal do Crime. Uma força-tarefa começou a prender vários integrantes de facções.
* Carece de mais fiscalização nos barquinhos chamados Ajato, que fazem travessias de longa distância. Em muitos, o número de coletes salva-vidas estão aquém do número de passageiros.
* Em Lábrea e demais municípios do Vale do Javari, o gado já está na maromba. Barbas já devem ser colocadas de molho para o Rio Negro, que enche à olhos vistos.
* Depois inúmeras citações, aqui neste Ninguém Merece, a Seminf começou a reparar as valas e buracos na rua Penetração, no bairro Gilberto Mestrinho.
* Nesta quinta-feira, as máquinas madrugaram por lá.