Em entrevista ao site GE, o vice-presidente financeiro do Flamengo, Rodrigo Tostes, afirmou que os principais objetivos do clube na temporada 2021 é chegar nas semifinais da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, além do segundo lugar no Campeonato Brasileiro. De acordo com o dirigente, a conquista das metas minimizará o impacto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no orçamento do clube deste ano.

 

“Criamos uma cultura dentro do clube de buscar sempre as primeiras colocações. Logicamente, chegar em primeiro é uma coisa que não depende exclusivamente do que a gente quer, mas a gente coloca os níveis mais altos dentro desse orçamento”, explicou Rodrigo.

 

Principal afetado pela pandemia da Covid-19, o Flamengo teve queda brusca em suas receitas deixando de receber mais de R$ 100 milhões, por isso a readequação em seu orçamento para 2021. Sem a presença da sua torcida nos estádios, o clube aposta no bom desempenho nas competições e na venda de jogadores para aliviar as despesas.