O Flamengo emitiu nota nesta segunda-feira sobre a transmissão da partida contra o Volta Redonda, no domingo. Segundo a diretoria, quase 100 mil pessoas pagaram para ver o jogo na plataforma MyCujoo, que teve vários problemas e forçou o clube a liberar o sinal. Agora o dinheiro de quem pagou R$ 10 terá de ser devolvido.

De acordo com a nota da diretoria, o clube havia faturado mais de R$ 1 milhão no MyCujoo. ” Mesmo com o problema ocorrido – que resultou em uma redução significativa da possível receita para o Flamengo -, nosso Clube arrecadou pouco mais de 1 milhão de reais com a venda, mostrando que este é um modelo importante para os clubes brasileiros – diz trecho do texto.

Quarta-feira o time pega o Fluminense na final da Taça Rio. A transmissão do jogo segue sem definição, já que clube e Globo travam disputa judicial.  No domingo, depois da vitória sobre o Volta Redonda, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim disse à Fla TV que em torno de 100 mil pessoas assistiram ao jogo no MyCujoo, sem especificar quantos eram sócios e quantos pagaram. “A gente teve em torno de 5 mil pessoas no exterior. Aqui no Brasil, como houve um fluxo muito grande concentrado próximo da hora do jogo, não se conseguiu ter capacidade de processamento suficiente. Mesmo assim, perto de 100 mil pessoas acabaram podendo ver o jogo na plataforma.