Em confronto válido pela 8º rodada do Campeonato Carioca, Flamengo e Madureira jogam na noite desta segunda-feira, 5, às 20h (Hora Manaus) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Líder da competição com 16 pontos, o Rubro-negro terá a volta do zagueiro Rodrigo Caio, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e pode fazer a sua estreia na temporada. Já o Tricolor Suburbano, atual 5º colocado com 11 pontos, quer se manter na briga por uma vaga na semifinal do Estadual.

O duelo contra o Madureira é visto como fundamental para o time do técnico Rogério Ceni, já que a vitória encaminha a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Além disso, a partida também é a última antes da decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, às 10h (Hora Manaus) do próximo domingo (11), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A provável escalação do Flamengo para a partida de hoje é Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.