O Flamengo entrou de vez na campanha para ajudar o Amazonas, que vive uma crise com falta de oxigênio nos hospitais. Por meio do movimento Nação Solidária, o clube se uniu a empresas, lojas e comerciantes para contribuir no enfrentamento que o estado passa com um número alto de casos de Covid-19. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da equipe carioca.

Diante das recentes dificuldades do Estado do Amazonas no enfrentamento da COVID-19, o Flamengo, através de seu movimento #NaçãoSolidária, se uniu a empresas licenciadas, lojas oficiais, comerciantes do Complexo do Chapadão.

A entrega será feita pelos projetos sociais que estão mobilizados para a campanha. Todos juntos em prol de um só objetivo: ajudar o Amazonas. Vamos juntos, Nação!

Segundo o comunicado, três camisas oficiais autografadas serão leiloadas e a renda será revertida aos projetos sociais que estão mobilizados para a campanha, com o intuito de comprar cilindros de oxigênio. Além disso, também haverá a distribuição de álcool em gel e máscaras de proteção a doentes que estejam aguardando por vagas, internados e familiares nos hospitais.