O Flamengo venceu o Olimpia (PAR) por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (03), válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após o duelo, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) abriu processo disciplinar contra o Mengão por incidentes durante a partida.
A Conmebol investigará o Flamengo por conta do gramado do Maracanã, pelo uso de sinalizadores na arquibancadas e pela ausência de dois jogadores na zona mista após a vitória por 1 a 0. Em documentos revelados nesta sexta-feira (04), a entidade deu prazo para o clube rubro-negro até o dia 11 de agosto para se defender.
O delegado da partida relatou alguns pontos no documento e cobrou explicação para o Flamengo. São eles: Estado do gramado e marcação das linhas fora do padrão, uso de sinalizadores pela torcida no começo do segundo tempo no Setor Norte e ausência do David Luiz e Everton Ribeiro na zona mista do Maracanã, após a partida contra o Olimpia.
Vale lembrar que o Flamengo pode ficar sem o Maracanã em breve. Como o principal estádio do mundo será palco da decisão do torneio continental, a Conmebol planeja dar uma pausa para resguardo do gramado por até 30 dias, um mês antes do encerramento da competição
Flamengo pode ser punido pela Conmebol após ocorrências em jogo com Olimpia
Fonte: Coluna do Fla
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.