A emoção foi grande. O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 neste domingo (3), no Maracanã, pelo jogo de ida da decisão da Copa do Brasil. O Rubro-Negro abriu três de frente em uma tarde iluminada de Gabriel Barbosa, autor de dois gols, e outro de Arrascaeta, um antigo algoz alvinegro. Mas o Galo ganhou uma sobrevida na disputa ao diminuir o prejuízo com Alan Kardec, que até este domingo não tinha marcado um gol sequer na temporada.
Com o resultado, o Flamengo abriu vantagem na decisão da Copa do Brasil. A equipe pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, ficará com o título em Belo Horizonte, no próximo domingo.
Ao Atlético-MG, todavia, a situação não é tão desfavorável. Isso porque, diante de sua torcida, o Atlético precisa de uma vitória por três gols para ficar com a taça, mas um triunfo por dois tentos levará o jogo para a disputa de pênaltis.
Próximos jogos
Antes do jogo decisivo do próximo domingo (10), quando os dois finalistas se encontrarão na Arena MRV, em Belo Horizonte, novamente às 16h, pelo título da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG terão compromissos pelo Brasileirão.
O Rubro-Negro vai à capital mineira para enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira (6), no Mineirão, às 21h.