O duelo entre Flamengo x Palmeiras pela Supercopa do Brasil, agendado para o próximo domingo (11) no estádio Mané Garricha, em Brasília, corre o risco de não ser realizado. No início da tarde desta quinta-feira, 8, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF-1), Souza Prudente, determinou a volta do lockdown no Distrito Federal, com isso, as atividades não essenciais como a realização de eventos esportivos estão proibidos. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que irá recorrer.

No mês de março, o Distrito Federal entrou em sistema de lockdown com a proibição de funcionamento de atividades consideradas não essenciais. Porém, uma liminar proferida no último dia 30 determinou a volta das medidas restritivas a partir do dia 1º de março. No entanto, a decisão do TRF-1 derrubou esta liminar e determinou o retorno do lockdown.

Além do confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2020, outros dois jogos também estavam programados para aconteceram no Mané Garricha: Santos x San Lorenzo (13/4), pela Libertadores, e Palmeiras x Defensa y Justicia (14/4), pela decisão da Recopa Sul-Americana.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes ainda não se pronunciaram sobre o impedimento das partidas.