Na abertura da 7º rodada do Campeonato Carioca, Fluminense e Vasco se enfrentam hoje, às 20h35 (Hora Manaus), no Raulino de Oliveira, em confronto que vale muito mais do que a vitória. Além da vaga nas semifinais da Taça Guanabara, as duas equipes lutam por uma atuação convincente para afastar a desconfiança dos seus jogadores.

 

Na quinta colocação com 9 pontos, o Fluminense busca se recuperar da derrota por 3 a 2 diante do Volta Redonda na última rodada, numa performance que de longe nem lembrou o time que conquistou três vitórias seguidas no Estadual. Se vencer hoje, o time do técnico Roger Machado pode dormir dentro do G-4.

 

Já no Vasco, o treinador Marcelo Cabo mais uma vez terá dificuldades para montar a sua equipe, sempre por problemas físicos. Desta vez, Talles Magno com problema no joelho esquerdo e Vínicius, que fraturou o nariz, desfalcam o Cruz-maltino para a partida e se juntam a Marquinhos Gabriel, que sentiu a coxa direita. No entanto, o zagueiro Leandro Castán e o lateral Léo Matos estão à disposição para ajudar o time da Colina a buscar a segunda vitória no Estadual.