Depois da heroica classificação para a final da Conmebol Libertadores, o Fluminense voltou a campo neste domingo (08/10). Diante do Botafogo, a equipe criou boas oportunidades, mas não chegou ao gol e acabou superada por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Tricolor segue no G-6 da competição até o momento.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no dia 19/10 para o confronto com o Corinthians. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre às 21h30, na Neo Química Arena.
PRIMEIRO TEMPO
Após início de jogo truncado, o Fluminense criou a primeira chance de perigo aos 12 minutos. Keno recebeu pela esquerda, limpou os defensores e achou Ganso centralizado, que bateu por cima. Aos 17, Cano arriscou de longe e o goleiro fez a defesa. Na sequência, após Ganso lançar na área e a defesa cortar, o argentino voltou a aparecer com finalização para fora. Aos 18 e 21, porém, o adversário marcou duas vezes.
Em busca da reação, Marcelo, em lance individual, criou boa oportunidade e mandou próximo ao gol aos 25 minutos. Aos 29, Keno recebeu na entrada da área, girou, finalizou e a bola passou ainda mais perto. Com maior posse de bola, Arias bateu de fora da área aos 31 e parou no goleiro. No rebote, Marcelo mandou na área e Cano quase marcou de cabeça. O Tricolor ainda teve duas grandes chances com John Kennedy na reta final da primeira etapa, mas estas pararam no goleiro e na trave.
SEGUNDO TEMPO
Aos 12 minutos, John Kennedy passou pelos marcadores e invadiu a área, mas não conseguiu boa conclusão da jogada. Aos 15, após roubada de bola no campo de ataque, Keno tentou o chute colocado, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, em nova oportunidade, o atacante mandou à esquerda do gol. Aos 18, Marcelo avançou pelo meio e mandou uma bomba por cima.
Aos 34 minutos, Léo Fernández cobrou falta direto para o gol e parou na barreira. Já nos acréscimos, o uruguaio voltou a cobrar falta com perigo, exigindo grande defesa do goleiro. Até o apito final, o Fluminense buscou criar oportunidades, mas não conseguiu chegar ao gol.