O Maracanã foi palco de mais um capítulo emocionante do clássico entre Fluminense e Vasco neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo de opostos na tabela, o time das Laranjeiras mostrou força, poder de reação e manteve a freguesia recente do rival com uma virada por 2 a 1 que incendiou as arquibancadas.
O Vasco saiu na frente com João Victor, mas o Fluminense não se abalou. Empurrou o adversário para o campo de defesa, contou com um gol contra de Vegetti para empatar e viu Guga, em grande fase, decretar a virada com um golaço. O resultado levou o Flu aos 17 pontos, na quinta colocação, cinco a menos que o líder Palmeiras, mantendo viva a perseguição ao topo. Do outro lado, o Vasco segue em maré instável.
Com dez pontos, o time cruzmaltino ainda não encontrou regularidade e voltou a esbarrar no incômodo tabu: não vence o Fluminense como visitante desde 2018. O clássico começou com tensão e equilíbrio no Maracanã, mas pouca inspiração.
Fonte: Correio do Povo