Um homem de 39 anos foi detido nesta quinta-feira (1º) por grave negligência contra seu filho de 8 anos, a quem deixou em situação de abandono.
Durante investigações da polícia, foi descoberto que o pai mantinha o menino em completo estado de negligência, privando-o de necessidades fundamentais como alimentação, educação, saúde e um lar adequado. A criança não estava matriculada na escola e vivia em uma casa em construção, sem energia elétrica e eletrodomésticos essenciais como fogão e geladeira, detalhou a delegada.
Segundo a investigação, a mãe da criança faleceu em julho de 2024, e desde então, o menino estava sob os cuidados de uma tia materna em Boca do Acre (AM), onde já residia com a mãe. No entanto, o pai levou o filho da casa da tia sob o pretexto de passar alguns dias juntos, mas não retornou.
A prisão do pai ocorreu na manhã desta quinta-feira em Lábrea. A criança será reintegrada aos cuidados da tia materna, para que possa retomar seus estudos e receber acompanhamento psicológico.