“Billy do Compaj”, Jeanderson dos Anjos Nogueira, de 33 anos, foi preso na noite de segunda-feira (5) pela Polícia Civil do Amazonas, em Manaus. A ação ocorreu nas proximidades do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e colocou fim a um período de quase três anos em que ele estava foragido da Justiça.
A fuga aconteceu em 19 de junho de 2022, quando Jeanderson escapou do Hospital Adriano Jorge. Conforme a polícia, ele utilizou lençóis amarrados para descer pela janela do andar onde estava internado, aproveitando um momento sem vigilância durante a realização de um procedimento médico.
Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas, o suspeito responde a pelo menos dez processos criminais, incluindo homicídio, roubo, tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma de fogo. As investigações também apontam envolvimento dele em cerca de 18 homicídios ligados ao tráfico de drogas na capital. Billy é irmão de Francisco Diego dos Anjos, conhecido como “Dieguinho”, com quem é investigado por integrar o mesmo grupo criminoso. Após a prisão, ele foi levado à unidade policial e segue à disposição da Justiça.











