Um homem identificado como Pedrinho dos Anjos Marinho, que estava foragido da Justiça desde setembro, foi preso na noite de segunda-feira (15) após se apresentar espontaneamente no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Praça 14, zona Centro-Sul de Manaus. Ele procurou a delegacia para registrar o roubo de um telefone celular, mas acabou sendo reconhecido durante o atendimento.
Durante a checagem de rotina no sistema, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Diante da confirmação, os agentes deram voz de prisão e o encaminharam ao delegado de plantão para os procedimentos legais.
Pedrinho havia sido condenado a 19 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável, conforme decisão da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual e Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes. Após cerca de três meses foragido, ele foi recapturado de forma inusitada, ao procurar auxílio policial sem saber que seria identificado.











