As severa subida dos rios que provocaram uma enchente histórica no amazonas também causaram um êxodo em massa de animais. O volume de água nos principais rios que cortam o estado do Amazonas continua aumentando, afetando não só a população animais silvestres e peçonhentos que acabam fugindo para a cidade em busca de abrigo. Na tarde de terça-feira (18), a FVS foi notificada sobre uma infestação de escorpiões no bairro Cidade Nova.

 

SEM SALÁRIO

Pense numa categoria sofrida!!! Os rodoviários além de passar o dia todo sentando, dirigindo no calor infernal de Manaus em um ônibus velho, ainda tem que aguentar a humilhação de ficar recebendo com atrasos. E desde o começo deste ano, sem contar os anteriores, a briga entre eles e os empresários continua. Entra greve e sai greve, nada mudou.

 

SEM VACINA

Agora eles ainda têm que lutar contra um inimigo invisível: o coronavírus. Lindado todos os dias com diversas pessoas eles correm risco a cada itinerário. Além de cobrarem a imunização contra a Covid-19, os trabalhadores pedem também mais segurança e reajuste salarial. Em nota, a prefeitura destaca que trabalha para incluir a categoria como prioridade na vacinação.

 

NÃO TEM ÔNIBUS

Então eles resolveram protestar da única forma que são ouvidos. Tirando as linhas de circulação!!! “Quer dizer que dentro do ônibus pode ter aglomeração? Qual é a diferença de estar aglomerado dentro de um ônibus ou de um bar, onde a polícia chega lá e fecha? Então, eles merecem ser vacinados, tanto o cobrador como o motorista e merecem ter o seu reajuste”, desabafa Hudson Rodrigues, diretor no Sindicargas.

 

ESTRAGO EM 62 MUNICÍPIOS

Pelo menos 58 dos 62 municípios afetados pela cheia enfrentam problemas causados pela inundação, segundo informou a Defesa Civil nesta quinta-feira (20). O total de pessoas afetadas em todo estado chega a 414.371 mil.

 

Ninguém merece!!!

  • AM registra 586 novos casos de Covid e total de infectados passa de 380 mil
  • Comerciantes reclamam que barricadas não impedem invasão da água em lojas do Centro de Manaus
  • Em Manaus, trabalhadores de refinaria protestam contra salários atrasados
  • Famílias ficam desabrigadas por conta da cheia em Nhamundá