Funcionária da Riachuelo chama criança autista de ‘bomba’ e mãe denuncia discriminação; veja vídeo
Um vídeo de uma mãe que denúncia um caso de preconceito contra seu filho autista viralizou nas redes sociais. Karla Gurgel gravou um vídeo, onde denuncia que seu filho Mateus, que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi vítima de preconceito por parte de um atendente da Loja Riachuelo do Shopping Boulevard em Feira de Santana.
Na fila para o pagamento, a mulher apresentou a Carteira Nacional de Identificação da Pessoa com TEA, que dá direito à prioridade no atendimento. Após o serviço, uma das funcionárias se dirigiu a uma colega e disse: “Não me passe mais esses atendimentos bombas”.
Em vídeo gravado no local, e divulgado pela mãe da criança, ela desabafa e é aplaudida por outros clientes da loja. “Meu filho não é bomba, não gostei e exijo respeito, eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência”, diz.
Riachuelo e Boulevar Shopping se pronunciam
Por meio de nota, a Riachuelo lamentou o ocorrido, disse que o comportamento da funcionária não está de acordo com os valores defendidos pela empresa e que uma nova “rodada extraordinária” de treinamentos e capacitação foi implantada.
“Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços”.
O Boulevard Shopping também se manifestou através de nota enviada ao nosso site, afirmando que não compactua com esse tipo de comportamento.
“O Boulevard Shopping informa que acionou o lojista para providências e reafirma que este tipo de abordagem não condiz com as orientações de atendimento ao público e boas práticas adotadas pelo shopping”.
Foto: Reprodução
Saiba funcionária da
Mas Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. MAs. Assim. Mas.