Rômulo Martins de Carvalho, 41, foi preso na quarta-feira (15), suspeito de envolvimento em um furto de R$ 1 milhão, da agência bancária Sicoob, localizada na avenida João Valério, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul. funcionário ajudou dupla
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu no dia 30 de junho de 2021, por volta das 2h40, quando Rômulo e um comparsa invadiram o banco, quebrando as portas de entrada no local, e seguiram em direção à sala onde estava armazenado o valor subtraído. Além do dinheiro, a dupla furtou dois aparelhos celulares corporativos.
“No dia 30, três pessoas de uma associação criminosa furtaram R$1 milhão da agência do Sicoob da avenida João Valério. Durante as investigações nos constatamos a participação de Pedro, que era funcionário do Sicoob, ele era o caixa; Marquinho que deu apoio e foi responsável por fazer vigilância do perímetro para caso houvesse essa movimentação de polícia ou segurança privada e Rômulo, que com uma marreta rompeu o vidro da agência”, disse.
Conforme o delegado, ao longo das investigações foi constatado a participação do funcionário da agência. Ele e outro comparsa foram presos ainda no ano de 2021, somente Rômulo seguia foragido.
“Toda a ação criminosa não durou mais de 60 segundos. Foi quando percebemos que tinha a participação de alguém do banco, porque sabia exatamente onde estava as chaves da sala. Ele soube manobrar o arquivo que é sobre trilhos e exatamente o local que estava esse excedente de dinheiro. O banco justificou que esse dinheiro ficava fora do cofre porque o seguro não cobria. Ainda em 2021 conseguimos cumprir a prisão do Marcos e de Pedro e o Rômulo ficou foragido”, comentou.
Vasconcelos disse ainda, que com a prisão de Rômulo o que caso se dá por encerrado. “O Rômulo já tem antecedentes, inclusive ele se passava por policial, já participou de roubo e sequestro aqui em Manaus”, finalizou.
Foto: Reprodução Google Maps